Manga of the Dead

“Se eu fosse igual a você... Mataria todos os humanos.”

O mito do zumbi como nós o conhecemos hoje está presente na nossa cultura desde a década de 60, quando George Romero dirigiu A Noite dos Mortos Vivos. Recentemente, diversas histórias de zumbis ficaram mundialmente conhecidas, como a HQ que virou série The Walking Dead e a adaptação para o cinema de Guerra Mundial Z.

No entanto, todas essas histórias apresentam a visão ocidental do mito zumbi. E é aí que surge Manga of the Dead.

Manga of the Dead é uma antologia de diversas histórias e ilustrações de zumbi de autores japoneses, em estilo mangá, lançado em novembro de 2013 pela editora JBC. No total, são 8 histórias, de 8 autores diferentes, além das ilustrações de Rei Hiroe, Hiroaki Samura e Jiro Matsumoto:

And I love Her  - Katsuda Terada
Dead and Fail to Die – Kino Hitoshi
Crianças! Não Vivam com Cadáveres – Sachiko Uguisu
Zumbi – Toranosuke Shimada
O Campo das Almas Mortas – Masaya Hokazono
Shonen Zombie – Shin-Ichi Hiromoto
Fight of the Living Dead – Tomohiro Koizumi
Homem Solvente orgânico: Organogel – Atsushi Fukao

Capa completa de Manga of the Dead 

As histórias tem um teor bastante pesado, além de ilustrações bem explícitas.  A classificação indicativa é para leitores com 18 anos ou mais.  Todas elas tem uma dose imensa de violência, as ilustrações são cheias de sangue, membros amputados e corpos em decomposição. Algumas histórias são melancólicas, enquanto outras são repletas de humor negro. Algumas tem até mesmo cenas de necrofilia.

Para quem não tem restrições com histórias e ilustrações perturbadoras, é uma leitura que vale muito a pena. As histórias são muito legais. As minhas preferidas foram: And I love Her, que conta a história de uma garota cujos membros da família estão se transformando em Zumbis, Dead and Fail to Die,  a história de um rapaz que toma conta de sua irmã zumbi, e O Campo das Almas Mortas, que mostra um homem que tenta trazer sua esposa falecida de volta à vida.

Então, se você tem 18 anos ou mais, curte histórias de zumbis e quer encarar histórias extremamente violentas, sem escrúpulos, explícitas e com um humor bastante controvérso, fica a sugestão: Manga of the Dead!  O mangá custa R$ 19,90, pode ser encontrado nas livrarias Cultura e está chegando nas bancas em dezembro.


Boa diversão e não esqueça de amarrar bem  os seus zumbis hoje!


Gostou? Não gostou? Não concorda com nada do que eu disse? Deixe seu recado. Quer entrar em contato conosco, dar a sua sugestão de assunto que gostaria de ver por aqui: blogdoselback@blogdoselback.com.br. Espero que tenham gostado, até o próximo post, divirtam-se e até logo. 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape