Top 5 - Os Maiores Gênios Ficcionais do Cinema




Não estamos falando de gênios tipo o da Lampada, nem da Jeannie mas sim dos gênios geniais, as maiores mentes do cinema. Aqueles que criaram coisas antes apenas sonhadas.

Curte ai!

MacGyver
Profissão Perigo

MacGyver é tipo um agente a serviço de uma agência secreta do governo. Assim como o Batman ele evita o uso de armas de fogo, e sua principal arma é um canivete suíço. No primeiro episódio da série, ele usa uma barra de chocolate para tapar um vazamento de ácido sulfúrico. Ele é formado em física e química, com experiência no exército durante a Guerra do Vietnã.


Tony Stark
Marvel


Stark é "O CARA" da vez do estúdio Marvel. Ele foi uma criança prodígio que estudou no MIT, com a idade de 15. Por necessidade de sobrevivência desenvolve uma tecnologia que o mantém vivo e ainda energiza uma armadura. Ao longo dos anos, ele usa sua genialidade para criar ações cada vez mais fantásticas. Recentemente (no filme), criou um novo elemento químico.

Adrian Veidt - Ozymandias
Watchmen


Ozymandias é conhecido como "o homem mais inteligente do planeta". Dono de um império de bilhões de dólares, que inclui desde engenharia genética até uma linha de brinquedos. Temendo o fim da humanidade, ele cira um plano para unir as nações do mundo contra um inimigo comum, mas para isso ele precisa enganar um super humano onipresente capaz de viver em todas as eras ao mesmo tempo.


Emmett Brown
De Volta Para o Futuro


"Doc" Brown é o cientista totalmente estereotipado, desde o cabelo despenteado até os olhos arregalados de Albert Einstein. Sua maior (e unica) invenção é a máquina do tempo que envia Marty McFly para o passado. Construído a partir de um DeLorean, a máquina do tempo usa várias formas de energia, incluindo eletricidade, energia nuclear e fusão a frio. Embora um pouco distraído, Doc é um inventor de imaginação sem igual. Não se sabe como mas mesmo no passado distante ele construiu uma maquina do tempo/locomotiva a vapor.

Egon
Caça Fantasmas


Egon é o legitimo super nerd Egon e o cérebro por trás dos (Who you gonna call?) Ghostbusters. Apesar de tudo, sua formação acadêmica nunca foi revelada apenas sabe-se que ele é um cientista com conhecimento de parapsicologia, física quântica, e engenharia nuclear. Como todo bom nerd tem extrema dificuldade em interagir com o sexo oposto.


Gostou? Não gostou? Não concorda com nada do que eu disse? Deixe seu recado. Quer entrar em contato conosco, dar a sua sugestão de assunto que gostaria de ver por aqui: blogdoselback@blogdoselback.com.br . Espero que tenham gostado, até o próximo post, divirtam-se e até logo.

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape