Top 5 - Os Maiores Vilões da Ficção Fantasiosa


Para que existam os heróis, os "mocinhos" existem uma condição sine qua non que é: um vilão. A grandeza do heróis quase sempre é medida pela grandeza do vilão.

Hoje nós vamos conhecer os 5 maiores vilões da ficção fantasiosa. Curte ai!!!!

Bruxa Malvada do Oeste
Mágico de Oz

Elphaba ou A Bruxa Malvada do Oeste, para quem não sabe é diferente da sua versão dos cinemas. Ela usa um capuz e roupas rasgadas, tem um olho cego, com as pálpebras desse olho costuradas. Ela tem um livro só seu com o nome de Maligna: Para os que Amam ou Odeiam O Mágico de OZ de Gregory Maguire. Foi morta por um balde d'água, substancia que ela nunca tinha tocado.



Mordred
Lendas Arthurianas

O sobrinho de Arthur, na verdade também é o responsável pela sua ruína. Mordred ficou conhecidao por sua traição ao lutar contra o Rei Artur na Batalha de Camlann, onde ele foi morto e Artur fatalmente ferido. Seu nome significa "mau conselho".

Apollyon
A Batalha do Apocalipse

Apollyon, o Anjo Destruidor, assim como o seu rival mortal Ablon, também é um anjo caido. Comandou a operação Chuva de Sangue, que matou milhares de humanos sob o comando do Arcanjo Miguel.

Tom Servolo Riddle, ou Lorde Voldemort
Harry Potter

O mais poderoso bruxo das artes da trevas de todos (todos) os tempos, aquele que não pode ser nomeado, só tem como objetivos, controlar o mundo mágico, ser imortal e destruir Harry Potter.



Sauron
Silmarilion, Contos Inacabados e O Senhor dos Anéis


ele possui outros nomes como: Annatar, Gorthaur, Necromante. Sauron se sentiu atraído por Melkor, ou Morgoth, tornando-se seu tentente mais fiel e sendo o segundo depois dele, mesmo quando o Vala foi derrotado e aprisionado nos confins do mundo.
CURIOSIDADE: Sauron assim como Gandalf e Saruman, é um espirito primordial que desceram com os Valar para Arda, embora em poder menor do que o dos Valar. Vieram para ajudar a construir Arda e para servir aos Valar.



Gostou? Não gostou? Não concorda com nada do que eu disse? Deixe seu recado. Quer entrar em contato conosco, dar a sua sugestão de assunto que gostaria de ver por aqui: blogdoselback@blogdoselback.com.br . Espero que tenham gostado, até o próximo post, divirtam-se e até logo.


Page copy protected against web site content infringement by Copyscape