Top 5 - Os Melhores Filmes de Vampiros


Não tem coisa que esteja mais na moda ultimamente do que vampiros. Hoje em dia eles nem mais morrem no contato com o Sol, eles "brilham".

Então para lembrarmos que existem vários mais fodásticos do que esses que esses que estão por ai, hoje um top 5 só com os MELHORES filmes de vampiro.

Por favor, não venha nos comentários dizer que faltou Crepúsculo, estamos falando de bons filmes, com vampiros de VERDADE.


Vampiros de John Carpenter
São caçadores de vampiro, a serviço do Vaticano liderados por Jack Crow, que busca um grupo de vampiros antes que estes encontrem um crucifixo que lhes daria o poder de caminhar durante o dia.



Drácula de Bram Stoker
Depois de algum tempo sem filmes de vampiro, Drácula reintroduz ao grande público de cinema o mito do vampiro. Como o título já diz, esse filme é baseado na obra de mesmo nome e mesmo autor. Este foi o filme de maior bilheteria no ano de 1992, fazendo mais de US $ 215 milhões de dólares, e não foi apenas o sucesso dos EUA, mas no mundo inteiro. Este é um dos melhores filmes de vampiros já feitos.



Buffy - A Caça Vampiros
Eu sei que Buffy não é filme, MAS, é um dos marcos na tv, tanto se tratando de vampiros quanto de séries e foi um dos programas mais premiados da sua época, não é atoa que deu origem a um spin-off, também de vampiros Angel que teve 5 temporadas e Buffy 7, sendo que existem uma 8ª temporada em quadrinhos.
Algumas curiosidades:
- Durante as sete temporadas, foram mostradas as mortes de 143 vampiros, 74 demônios e 2 humanos, mortos por Buffy.
- A temporada mais sangrenta foi a terceira, em que Buffy matou 43 vampiros e 17 demônios.



Um Drink no Inferno
Pode se dizer que o filme co-escrito por Quentin Tarantino é um dos mais completos filmes de vampiros. Tem bastante sensualidade, mulheres nuas, uma situação moderna e um "ninho". Além do mais tem bastante gente famosa: Tarantino, Cloney, Salma Hayek, Juliette Lewis.



Entrevista com o Vampiro
Esse foi um filme que surpreendeu até mesmo a autora do livro Anne Rice. Dizem que na época ela descorou da escolha dos atores para os papeis principais, mas após assistir o filme disse que estava enganada. É a história de uma entrevista feita por um jovem jornalista com um homem que diz ser um vampiro que tem mais de 200 anos. O filme é como o romance, e segue a filosofia e a vida deste vampiro que se recusa a tirar a vida humana.



Gostou? Não gostou? Não concorda com nada do que eu disse? Deixe seu recado. Quer entrar em contato conosco, dar a sua sugestão de assunto que gostaria de ver por aqui: blogdoselback@blogdoselback.com.br . Espero que tenham gostado, até o próximo post, divirtam-se e até logo.


Page copy protected against web site content infringement by Copyscape