Os Filhos de Húrin


Para quem não conhece, Os Filhos de Húrin é mais um dos livros de Tolkien sobre a Terra Média. Nessa história Tolkien nos traz os contos relativos a Primeira Era. Não podemos esquecer que "A Guerra do Anel" é o marco de transição da 3ª para a 4ª Era.

Antes de falarmos da história é importante lembrar que apesar de "OsFdH" fazer parte das histórias validas da cronologia do universo de Tolkien, ele não foi lançado pelo próprio, mas sim recuperado e editado pelo filho dele, Christopher Tolkien.

O livro é uma aventura digna de O Senhor dos Anéis, sem deixar nada a desejar a esta obra mais famosa, entretanto "OsFdH", é um livro muito mais trágico e dramático.

Aqui temos como o agente máximo do mal Morghot, pois nessa época ainda não tinha acontecido a sua queda, muito menos a ascensão de Sauron.

Esta obra pode ser comparada com as histórias gregas onde o "homem" é incapaz de assumir as rédeas do seu próprio destino, pois Húrin é amaldiçoado por Morghot. O final trás uma fechamento de uma legitima tragédia grega.

Se você esta ansioso pela estréia de O Hobbit pode aplacar a ansiedade lendo essa incrível história, pois o livro é realmente sensacional (e rápido de ler), ou pode também escutar o Selbackas 02 - O Hobbit, Ou Lá e De Volta Outra Vez.

Gostou? Não gostou? Não concorda com nada do que eu disse? Deixe seu recado. Quer entrar em contato conosco, dar a sua sugestão de assunto que gostaria de ver por aqui: blogdoselback@blogdoselback.com.br . Espero que tenham gostado, até o próximo post, divirtam-se e até logo.

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape