O Triunfo dos Nerds



Você nunca passou por um momento, aonde, fazendo alguma coisa na frente do computador, você pensa "como isso é possível, como o computador se tornou tão importante como ele se tornou?". Já? Pois é bem vindo ao grupo.

O Triunfo dos Nerds é um documentário em 3 partes, que conta desde a gênese do computador o "Altair 8800" (que eu ainda não entendi para que, que ele funcionava) até o ano de 1996 (ano de gravação do filme).

Mas não é só um filme para nerds e apaixonados para computação, é um filme para qualquer pessoa que se interesse pela humanidade. Porque? O computador mudou os rumos da civilização em vários aspectos e vem mudando a cada dia mais. Se você gosta da história da humanidade, de como as coisas foram feitas, ai esta.

Tem várias coisas sensacionais no filmes. Desde imagens do Bill Gates e do Jobs bem novinhos, entrevistas com eles, videos de como funcionavam os primeiros computadores (que na verdade são varias luzes que piscam e só isso).

Dentre os excelentes momentos, uma declaração do Jobs, dizendo que "eu não tenho vergonha, eu roubei boas idéias de outras pessoas e as melhorei". Tem que aplaudir de pé um cara que diz isso.

Se fala muito pouco sobre a saída e retorno de Jobs da Apple ou sobre na verdade quem copiou quem na questão da interface gráfica. Na verdade quando chegou na parte dos tempos modernos (anos 80 em diante), o filme ficou bem politicamente correto, é teria sido bem melhor se tivesse dado a real de como as coisas foram. Mas mesmo assim vale muito a pena assistir.




Gostou? Não gostou? Não concorda com nada do que eu disse? Deixe seu recado.

Quer entrar em contato conosco, dar a sua sugestão de assunto que gostaria de ver por aqui: blogdoselback@gmail.com.

Espero que tenham gostado, até o próximo post, divirtam-se e até logo.

Adicione aos Favoritos
user twtPhotobucketuser rssuser orangouser orkutPhotobucketPhotobucket

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape