Guerra dos Tronos



Estréia dia 08 de maio, o que é uma das grandes apostas, como a melhor série do ano: Guerra dos Tronos.

Eu particularmente estou arrependido de não ter lido o livro, sim é a adaptação de um livro de mesmo nome. Mas tive o prazer de assistir o primeiro episódio da série.

Um dos pontos fortes da série, é que ela é da HBO, ou seja, não precisa ter freio. Pode ter violência, pode ter palavrão, pode ter nudez, pode ter tudo. E na verdade tem todas as coisas que realmente marcam: violência e nudez.

OK, brincadeiras a parte, esse primeiro episódio é sensacional. Não só pelas locações que são fantásticas, mas por todo o conjunto de coisas (atores, figurinos, armamentos, etc...) que faz esse episódio ser perfeito.

Conforme eu via o episódio eu pensava que falta uma série dos livros do Bernard Cornwell, e que se acaso a sua obra virasse série, deveria ser muito parecida com o que a HBO fez com Guerra dos Tronos.

Tudo na série tem um porque, os lobos, o menino escalador, o mausoléu da irmã morta. Nada na série esta ali apenas por estar, tudo tem um porque e um significado.

Nos diálogos de intriga política, você sente a tensão do momento, você entende o jogo de poder. Principalmente no caso dos irmãos Targaryen, os quais, ambos parecem elfos vindos diretamente das margens do Cuiviénen (Silmarilion - Tolkien).


Apesar da série ainda não ter ido ao ar, a 2ª temporada já esta confirmada. Então fica a dica dia 08 de maio, pare tudo o que você esta fazendo e pare para assistir A Guerra dos Tronos.

Saiba mais no Site Oficial da Série.




Gostou? Não gostou? Não concorda com nada do que eu disse? Deixe seu recado.

Quer entrar em contato conosco, dar a sua sugestão de assunto que gostaria de ver por aqui: blogdoselback@gmail.com.

Espero que tenham gostado, até o próximo post, divirtam-se e até logo.

Adicione aos Favoritos
user twtPhotobucketuser rssuser orangouser orkutPhotobucketPhotobucket

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
As Crônicas de Gelo e Fogo